quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Hoje, 13 de Agosto, também é o meu dia!


Ao abrir o jornal, logo pela manhã, fiquei a saber que os canhotos também têm um dia! E por que não?
Não sei muito bem qual a utilidade prática da criação do Dia Mundial dos Canhotos mas reconhecendo que quem faz parte deste grupo encontra mais ou menos dificuldades no seu dia a dia, vamos apoiá-los! Afinal a maior parte dos objectos que todos manuseamos são criados por destros para destros.
Eu sou canhota ou melhor dizendo ambidestra.Faço tudo com a mão esquerda mas esvrevo habitualmente com a direita.
Em criança achava que era diferente dos outros, mais tarde achava que tinha um talento especial e hoje acho que é um privilégio usar quase indistintamente qualquer uma das mãos.
Felizmente, ao contrário do que foi acontecendo com algumas pessoas nunca me foi imposto usar a mão direita. Fi-lo por escolha própria, talvez por curiosidade ou até por imitação.
Para além do dia da mãe, do dia da mulher e do dia do meu aniversário, hoje ganhei mais um para comemorar! TCP

Sem comentários: